Analista Comercial

Descrição da Vaga

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Responsabilidades e atribuições

  • Realizar a prospecção de leads em regiões não atendidas por representantes comerciais, conforme orientação da supervisão.
  • Atuar na recuperação de clientes inativos, identificados nas carteiras comerciais, bem como na ativação de cadastros que nunca compraram, via telefone e demais meios digitais, concluindo vendas, consolidando e desenvolvendo de forma progressiva carteira própria de clientes a partir de atendimento.
  • Operar via sistema, nas rotinas gerais relacionadas aos processamentos de pedidos de vendas colocados da sua própria carteira de clientes, desde os seus recebimentos e/ou implantações, separações, faturamentos e respectivas entregas.
  • Prestar suporte para o Supervisor repassando o comportamento do cliente com base nos produtos comprados por ele, análise de estoque para planejar campanhas/promoções, entre outros.
  • Indicação de clientes para o Marketplace, acompanhamento da apresentação e apoio em demandas posteriores quando necessário.

  • Monitorar e avaliar o desempenho da carteira de clientes, garantindo que as metas diárias sejam atingidas. Realizar análises periódicas para identificar oportunidades de melhoria e crescimento.

  • Realizar o cadastro de novos clientes no sistema, garantindo que todas as informações necessárias sejam coletadas e registradas de forma precisa e organizada.

  • Prestar suporte contínuo à equipe de representantes externos, solucionando dúvidas, auxiliando na implementação de pedidos, verificando condições de estoque e acompanhando o andamento das entregas.

  • Fornecer, quando solicitado, relatórios detalhados e informações relevantes para a alta direção, colaborando na tomada de decisões estratégicas.

  • Realizar análises dos clientes inativos nas respectivas regiões, identificando causas e propondo ações para reengajamento e reativação.

Requisitos e qualificações

  • Ensino Superior completo ou em andamento. 
  • Visão sistêmica, pro atividade e foco em resultados.

  • Trabalho em equipe, empatia e bom relacionamento Interpessoal.

  • Organização e Planejamento.

  • Comunicação e atendimento.

Informações adicionais

  • Formato: Presencial
  • Local: Caxias do Sul / RS
  • Horário: Das 07h45 às 17h33, de segunda a sexta-feira.

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